O assunto ecologia tomou dimensões vultuosas nos últimos tempos por conta do desequilíbrio natural que ocorre em todo o planeta, corroborando com o mau uso dos recursos disponi na natureza, como é o caso da águ que se escasseia por diversos pontos do planeta. Seria porquê estamos utilizando de forma errada, ou seja, desperdiçando esta fonte milagrosa de vida ou então porque a população do planeta cresceu vertiginosamente nas últimas décadas sem que ações preventivas fossem adotadas para, ao menos, amenizar esses impactos?
A realidade é que a expansão dos domínios do homem sobre a face da terra toma proporçoes gigantescas e inimaginávei, tornando certas condições insustentáveos, pois o planeta é como é, sem possibilidades de expansã. O que se expande é o espaço interno e o número de pessoas para dividir o mesmo ambiente,, a mesma água e a mesma comida, já que vivemos em um ambiente hermeticamente fechado, sem qualquer tipo de troca com o exterior.
O que temos que fazer é aprender a conviver ou sobreviver com os recursos disponíveis, otimizando a sua distribuição e utilização.
O que acontecé é que a humanidade, por conta de seu egoi e ganãncia passa atuar de maneira predatória e proibitiva, sem qualquer critério, de maneira desenfreada, e de forma quase irreversível, de modo a ferir de morte o sistema que o mantém vivo.
Para que esse processo cesse e retoremos a um ritmo sustentável, deveremos repensar todas as políticas e atitudes comportamentais relativamente ao meio ambiente e a tudo que nos cerca.
O mesmo alimento que nossos antepassados se alimentavam, perdeu muito de seus valores vitamínicoS, deixando de portar muitos mineiras, que saíram da terra, porém a substituição da alimentação natural pela alimentação química acentua-se cada vez mais, talvez pela necessidade e talvez pela ganância do ser humano em pensar que domina o mundo enquanto que é devorado por sua própria iniciativa.
Construímos um exército de pessoas que marcham sem destino é que nem sabem de onde vem a voz do comando, se é que existe alguma.
Sugerimos, então, algumas alternativas para que possamos amenizar um pouco os problemas criados por nós mesmos, pela noss política incorreta,baseada no materialismo, esquecendo-nos do fator de sobrevivência da vida no planeta.
Temos como prioridade, a conservação do que sobrou dos elementos ambientais, recuperar o que for preciso é criar alternativas que possibilitem a continuidade do progresso, sem destruir. O politicamente correto é uma linguagem dos apologistas do apocalipse ou dos que não tem qualquer vontade de fazer a sua parte, delegando aos outros a responsabilidade queridos, indistamente devem assumir perante o planeta.
O caminho mais indicado é a volta á utilizac dos meios naturais pra se produzir energia ou alimentos de qualidade melhor, mitigando todos os estragos feitos, desde que se aprendeu a pensar e a se comunicar por qualquer tipo de linguagem.